Por jessyca.damaso

Rio - Principal reforço do Botafogo em 2017, Montillo ainda não emplacou com a icônica camisa 7 alvinegra. A avaliação é uma crítica do próprio apoiador. Em recuperação de lesão na coxa direita, o argentino foi desfalque nos dois últimos compromissos na Libertadores, contra Atlético Nacional, de Medellín (COL), e Barcelona de Guayaquil (EQU), e está fora da semifinal do Campeonato Carioca, domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.

Com lesão na coxa direita, o meia Montillo ainda não tem previsão de retorno ao time Vitor Silva / SS Press

Com o risco de ficar até um mês longe dos gramados, Montillo lamenta a dificuldade em sua readaptação ao futebol brasileiro, após três temporadas na China. Com a confiança da diretoria e o apoio do torcedor, em especial de sua família, Montillo postou no Twitter uma foto de seu filho Santino em tom de desabafo e esperança.

"Vou voltar muito mais firme e muito mais forte. Eu agradeço todo dia ter esse torcedor que sempre está me puxando para cima. Vamos que vamos", postou Montillo.

A ausência do camisa 7 no clássico será sentida. Porém, a possível volta de Airton, em recuperação de uma lesão na coxa direita, pode ser um reforço de peso na equipe mista que deve ser escalada no domingo. Após a maratona de 11 dias entre Colômbia e Equador, o Botafogo desembarca no Rio hoje.

VITÓRIA NOS BASTIDORES

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho (1ª Região) assegurou a manutenção do Botafogo no Ato Trabalhista. No acordo validado em janeiro de 2015, o clube pôde parcelar as suas dívidas trabalhistas em dez anos. Na época, o valor chegava à casa dos R$ 200 milhões.

Você pode gostar