Por gabriel.santos

Rio - Nesta quinta-feira, o Botafogo dará mais um passo importante em sua campanha na Copa Libertadores. Em Montévideu, o Alvinegro enfrentará o Nacional-URU, em jogo de ida pelas oitavas de final da competição. Para Rodrigo Lindoso, a união entre time e torcida será fundamental para uma boa atuação.

Lindoso acredita em bom desempenho do BotafogoReprodução Twitter

O volante destacou que a partida contra o clube uruguaio será complicada e ressaltou que é um tipo de jogo que todo profissional sonha em disputar, com estádio lotado. Mas garante que não verá só torcedores do Nacional no Parque Central.

"Será um jogo que qualquer jogador quer jogar, ser parte do momento importante que o clube vive. Uma batalha, com um estádio lotado para o Nacional. Só que também teremos apoio lá e, além disso, levaremos muito mais torcedores no nosso coração e pensamento. Somos uma família", declarou o meio-campista.

Pregando respeito ao adversário, Lindoso mostrou confiança no elenco do Botafogo, apostando que o clube conseguirá um bom resultado na eliminatória.

"Qualquer coisa que não seja muita vontade e concentração fica de fora quando bate a porta do avião. Temos um grupo qualificado, que sabe crescer no momento certo. Respeito ao tradicional Nacional, mas sabemos do que podemos fazer."

Enquanto o jogo de ida será realizado nesta quinta-feira, no Uruguai, às 21h45, a decisão pela vaga fica guardada para o próximo mês. No dia 10 de agosto, o Botafogo receberá o Nacional-URU no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar