Por gabriel.santos

Rio - Jair Ventura não é o tipo de técnico que cria justificativa ou desculpa para encarar os problemas do Botafogo. No duelo com o lanterna Atlético-GO, hoje, às 19h, no Estádio Olímpico, o comandante alvinegro colocará mais uma vez à prova o desafio de se reinventar com seis desfalques e não perder o ‘rastro’ do G-6 no Brasileiro.

Guilherme ganhará nova chance como titular do BotafogoLuis Eduardo Noriega/Efe

Com quatro jogadores suspensos — Emerson, Carli, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão —, a comissão técnica ainda decidiu poupar Lindoso e Roger. Guilherme assume o lugar do artilheiro alvinegro no Brasileiro, com seis gols.

Na sombra do ataque titular, Guilherme terá a chance de mostrar que merece uma sequência. Destaque pela explosão e velocidade, o xodó precisa melhorar a pontaria para almejar a vaga definitiva, pois só marcou um gol no Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Marcos Vinícius jogue mais próximo do atacante em Goiânia. Elogiado pela atuação na vitória sobre o Fluminense, o meia-atacante, em evolução, é outra aposta para minimizar as baixas ofensivas. Vinícius Tanque e Lucas Campos, recém-promovido do sub-20, devem ser opções no banco.

A delicada situação do Atlético-GO não facilita a missão do Botafogo. Na lanterna, os donos da casa demitiram o técnico Doriva e terão o auxiliar João Paulo Sanches à beira do gramado. Velho conhecido dos cariocas, o atacante Walter, ex-Fluminense, terá pela frente uma defesa desfigurada no Olímpico.

Luis Ricardo é o mais cotado para atuar na lateral direita. Seria o seu primeiro jogo como titular após dez meses recuperando-se de fratura. Na defesa, Marcelo e Emerson Silva substituem Carli e Igor Rabello, suspensos. É hora de mostrar serviço. Essa é a aposta de Jair para deixar Goiânia com os três pontos. 

Você pode gostar