Por jessyca.damaso

Rio - Em clima de decisão na Copa do Brasil, o Botafogo não tem tempo a desperdiçar. Depois de poupar titulares no confronto com o Atlético-GO, o técnico Jair Ventura seguiu direto do aeroporto para o Nilton Santos para comandar mais uma atividade de olho no Atlético-MG. Para avançar às semifinais, o time, derrotado por 1 a 0, no primeiro embate, em Belo Horizonte, precisa vencer por dois gols de diferença. A vitória de 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Jair Ventura seguiu direto do aeroporto para o Nilton Santos para comandar mais uma atividade de olho no Atlético-MGVítor Silva/SSPress/Botafogo

Com exceção de Leo Valencia e Brenner, que não podem ser inscritos na competição, o treinador alvinegro terá praticamente a força máxima à disposição. A primeira e difícil escolha a ser tomada será entre Jefferson e Gatito Fernández. Titular nas últimas quatro partidas, o ídolo alvinegro deu conta do recado, porém, Gatito, recuperado de um corte no joelho direito, treinou, com uma proteção no local, sem restrições nos últimos dias e é opção contra o Atlético-MG.

Com a volta de Carli e Igor Rabello, que cumpriram suspensão no empate com o Atlético-GO, o Botafogo terá praticamente toda a defesa titular. A única dúvida é na lateral direita. Titular no domingo, Luis Ricardo ainda sente a falta de ritmo por ter ficado quase dez meses afastado para se recuperar de uma fratura no tornozelo direito. Emerson pode ser improvisado de novo.

No meio de campo, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo, também preservados no fim de semana, têm presença certa na companhia de Bruno Silva. Na frente, Rodrigo Pimpão e Roger. No fim do treino de ontem, Pimpão sentiu um incômodo no tornozelo direito e saiu de campo com bolsa de gelo no local. O atacante será reavaliado hoje. O dia marcou a primeira atividade com bola de Brenner.

Você pode gostar