Por marlos.mendes

Porto Alegre - Um time que no ano passado era desacreditado, o Botafogo de Jair Ventura conseguiu chegar até às quartas de final da Copa Libertadores e, com a cara nítidamente abatida, o treinador encarou a coletiva após o jogo. Elogiando a todo momento sua equipe, o técnico revelou um pedido que fez aos jogadores no vestiário.

GALERIA: Memes bombam nas redes sociais após a eliminação do Botafogo na Libertadores

Jair Ventura abatido com eliminação da Libertadores Reprodução Twitter

"A gente ficou triste, como eu falei. Sentimento da torcida é o nosso. Mas ainda temos muita coisa nesse ano. Então os convidei para um pacto. Só temos o Brasileiro, é o que restou. Então vamos fortes", disse Jair.

Jair entendeu que o primeiro tempo do Alvinegro foi o melhor do ano. Na etapa final, porém, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo e nem mostrar o mesmo futebol, sendo anulado pelo time de Renato Gaúcho.

"Realmente um primeiro tempo muito bom. Talvez nosso melhor primeiro tempo no ano, na casa do adversário, mas a equipe se portou muito bem. Difícil falar que se portou bem com a derrota. Mas sempre falo a verdade. Hoje a equipe fez uma grande partida. Tivemos 8 finalizações no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. Segundo tempo equilibrou", lamentou o treinador.

O Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Após 24 rodadas, o Alvinegro é o sétimo colocado, com 37 pontos e não está no G-6 por dois gols de saldo.

Você pode gostar