Por jessyca.damaso

Rio - O jejum de vitórias em casa é pequeno dois jogos, recente, mas tem incomodado muito alvinegro, seja torcedor, jogador ou o técnico Jair Ventura. O comandante mantém a cabeça no lugar em meio à pressão criada pelos tropeços contra Fluminense e Atlético-PR. A vitória sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, é a melhor solução para selar a paz com as vozes que ecoam da arquibancada e renovar o fôlego da equipe na disputa pela vaga na Libertadores.

Jair Ventura minimiza a pressão sobre o elenco alvinegroVítor Silva/SSPress/Botafogo

"Não comentamos, mas é um assunto legal. Perguntaram se estava pressionado, como o vice-líder do returno é pressionado? É estranho, como cai de rendimento se somos o segundo melhor do país no returno? A situação não é tão crítica assim. Precisamos sempre vencer, mas não é nada desesperador", minimizou Jair Ventura.

Com 51 pontos, o Botafogo chegou a liderar o returno do Brasileiro e a ficar muito perto de entrar no G-4. Os tropeços em casa diminuíram as chances da equipe, e as más atuações contra Fluminense e Atlético-GO foram cobradas com vaias do torcedor, que questiona a queda de rendimento de muitos titulares. Jair defende o grupo.

"O rendimento não pode ter caído tanto. Claro que é um grande dificultador em final de temporada para o treinador, tem que estar sempre motivando quem está pensando nas férias ou no novo clube, mas somos profissionais, eu tento extrair sempre o máximo... Desde que assumi, a gente perde ou ganha, não somos muito de empatar. Quero ganhar os quatro restantes, a torcida também", destacou Jair.

Para recuperar a confiança da torcida, o dever de casa bem feito é obrigação na noite desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar