Yuri domina a bola diante da marcação de Bochecha: lateral deve ter a primeira chance entre os titulares - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Yuri domina a bola diante da marcação de Bochecha: lateral deve ter a primeira chance entre os titularesVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - À espera do sim do técnico Zé Ricardo, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Santos, que contratou Cuca recentemente.

Depois da demissão de Marcos Paquetá, que dirigiu o time só por cinco jogos quatro derrotas e uma vitória , o clima em General Severiano está carregado. Em 11º lugar, com 20 pontos, vencer hoje é fundamental para a equipe se manter afastada da zona de rebaixamento.

Quem estará na área técnica diante do Peixe será Bruno Lazaroni, auxiliar permanente da comissão alvinegra. Ele tem um problema em que a solução não é tão simples. Sem os dois laterais-esquerdos Moisés, o titular, está com uma lesão na coxa, e Gilson, o reserva, cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo , o jeito será apostar as fichas em Yuri, revelado na base do clube.

O jogador, de 22 anos, recuperou-se recentemente de uma fratura no pé direito e não atua desde novembro de 2017, quando ainda estava emprestado ao Santa Cruz, pela Série B do Brasileiro.

No Botafogo, o atleta só entrou em campo uma vez entre os profissionais, em 19 de fevereiro do ano passado, quando substituiu o meia Leandrinho nos minutos finais da vitória sobre o Boavista: 3 a 2, de virada, pelo Campeonato Carioca. A outra opção também tem origem na base do Fogão: Jonathan, lateral do sub-20, que deve ser relacionado para o banco de reservas.

Otimista com a possibilidade de fechar com Zé Ricardo, a diretoria do Botafogo aguarda uma resposta do treinador. Salários e tempo de contrato já foram colocados à mesa. Zé Ricardo, no entanto, pediu um tempo para ouvir familiares e pessoas mais próximas.

MATHEUS NA MIRA DOS EUROPEUS
Publicidade
O garoto Matheus Fernandes será observado de perto hoje por representantes europeus. Assim como aconteceu antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa da Rússia, o volante está no radar de clubes do exterior.
Representantes do Arsenal, da Inglaterra, e do Benfica, de Portugal, vão avaliar o desempenho do jogador na partida contra o Santos. Em grave crise financeira, o Botafogo precisa vender um de seus principais atletas ao lado do zagueiro Igor Rabello para equilibrar as contas antes do fim da temporada.
Publicidade
Aos 19 anos, Matheus Fernandes tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2020 e multa rescisória de R$ 100 milhões para clubes do Brasil e de R$ 131 milhões para os do exterior. O jogador também vive a expectativa de uma futura convocação para a seleção brasileira.
Você pode gostar
Comentários