Zé Ricardo comanda treino no Nilton Santos - Vitor Silva /SS Press / Botafogo
Zé Ricardo comanda treino no Nilton SantosVitor Silva /SS Press / Botafogo
Por

Rio - O Botafogo recebe neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Sport Recife, adversário direto na luta contra a degola. Em 12º lugar, mas somente dois pontos à frente do time pernambucano, o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro tem a responsabilidade de deixar o campo com a vitória.

O técnico Zé Ricardo, que ainda não conseguiu triunfar comandando o Botafogo no Brasileiro um empate e duas derrotas admite que o time terá uma espécie de decisão antecipada. No Sport, a situação é ainda mais difícil: a equipe não vence há 10 rodadas no Brasileiro. No período, despencou da vice-liderança para a 16ª posição. E o treinador Eduardo Baptista, que substituiu recentemente Claudinei Oliveira, tem dois jogos no comando e duas derrotas.

No Botafogo, as novidades serão Joel Carli e Leo Valencia, poupados na derrota de 2 a 0 para Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque. No entanto, Zé Ricardo não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés, expulso, e com o volante Gustavo Bochecha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Jean seja mantido no meio-campo, com a entrada de Gilson na lateral-esquerda.

O treinador ganhou um reforço para a partida. Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, o atacante Erik foi apresentado ontem e já tem condições legais de estrear. Ele destacou que fisicamente está bem, já que vinha treinando normalmente no Atlético-MG, clube pelo qual jogou cinco vezes neste Brasileiro. E revelou que o pai é botafoguense: "Não posso esconder a minha felicidade. Meu pai sempre foi torcedor e é um grande sonho".

Na tentativa de incentivar a presença da torcida, a diretoria fez promoção de ingressos, que terão preços de R$ 5 a R$ 20. Sócios podem levar um convidado, vestindo a camisa alvinegra, mediante reserva da gratuidade no site do Programa Sou Botafogo (www.botafogo.com.br/soubotafogo).

'JÁ ESTOU ME SENTINDO EM CASA AQUI'
Publicidade
Na coletiva de apresentação, Erik disse que projeta ter um período de muito sucesso no Botafogo: "Espero crescer muito no tempo que passarei aqui. Quero viver cada momento intensamente aqui dentro. Esse clube merece títulos". Ele também agradeceu a recepção no Alvinegro. "Estou me sentindo em casa".
O atacante lembrou que sempre teve que superar desafios: "Desde quando saí do interior do Pará. Sempre transformo essa dificuldade em momentos de alegria. Espero fazer 18 finais aqui." Erik também deixou claro que gosta de jogar pelo lados do campo e de servir os companheiros: "A vitória é mais importante do que um gol".
Publicidade
Você pode gostar
Comentários