Zé Ricardo é o técnico do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Zé Ricardo é o técnico do BotafogoVitor Silva/SSPress/Botafogo.
Por O Dia

Rio - O Botafogo voltou a triunfar após uma sequência de cinco jogos sem vencer. O clube carioca saiu vitorioso sobre o Sport por 2 a 0 e o técnico Zé ricardo comemorou a conquista, que, para ele, foi o início de uma boa fase.

"A gente vê um grupo embolado lá em cima na tabela. Nossa realidade é jogo a jogo. Precisávamos fazer esses três pontos aqui. Foi importantíssima a vitória. Se encerrou uma sequência de quatro jogos em 10 dias. Por isso, o primeiro tempo foi um pouco abaixo. O Sport poderia até ter feito um gol. O segundo foi mais consistente e conseguimos vencer em casa. Tive dois jogos difíceis e hoje fizemos valer o mando. A gente sabia que seria um jogo pesado", afirmou.

"Acho que o Sport vive esse momento porque é uma zona muito perigosa. Para essa rodada, conseguimos ratificar os três pontos. Em casa, temos obrigação de pontuar. Desde a primeira partida, lá contra o Paraná, tínhamos ansiedade da primeira vitória. Foram dois jogos difíceis antes do jogo de hoje. O grupo todo está de parabéns. Graças a Deus deu tudo certo", completou o treinador.

O técnico do Alvinegro está orgulhoso da equipe e afirmou que todos os atletas entendem suas limitações e qualidades.

"É um grupo muito receptivo, que sabe de suas limitações e de suas qualidades. Eles têm demonstrado uma abertura grande para que a gente se entrose cada dia mais", contou.

Sem saber com exatidão quando seus goleiros ficarão aptos para entrarem em campo novamente, o comandante do Alvinegro afirma que possivelmente Gatito se recuperará antes de Jefferson, que sofreu uma lesão mais séria.

"Acho que o Saulo já está recuperado para o jogo contra o Grêmio. O Gatito está mais próximo do que o Jefferson, que teve uma contusão mais séria. Não sei uma previsão exata", afirmou.

No próximo sábado o Botafogo enfrenta o Grêmio fora de casa e Zé Ricardo não perde a esperança de ganhar os três pontos, mesmo sabendo a dificuldade que é jogar no Sul.

"Tenho um grupo que gosta de trabalhar e é ambicioso. Jogando no Sul as dificuldades aumentam e precisamos trabalhar bem", finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar