Jean vê Botafogo com possibilidades de lutar por uma vaga na Libertadores

Glorioso ocupa atualmente a 11ª colocação no Brasileiro

Por O Dia

Jean está confiante na evolução do Botafogo
Jean está confiante na evolução do Botafogo -

Rio - Após cinco rodadas, finalmente o Botafogo venceu no Brasileiro. O triunfo contra o Sport é encarado como um possível divisor de águas em General Severiano. De acordo com o volante Jean, a equipe carioca tem totais condições de lutar por uma posição bem melhor que a atual 11ª na competição.

"Entre nós sabemos que temos potencial para brigarmos pelo G-7, assim com quando conseguimos a classificação para a pré-Libertadores. O Brasileiro está tão embolado que essa é nossa esperança e nossa cautela. Em três vitórias estamos lá em cima e duas derrotas podemos estar lá em baixo. Sabemos que podemos brigar e que temos feito bons jogos", afirmou.

No sábado, o Botafogo terá um desafio complicado. Em Porto Alegre, o Glorioso enfrenta o Grêmio motivado, após a dramática classificação para as quartas de final da Libertadores com uma vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes. Apesar disso, a equipe carioca vai tentar buscas os três pontos.

"Seria bem hipócrita se falasse que não temos feito bons jogos fora de casa. Contra o Bahia sofremos o gol no finalzinho após fazermos um bom jogo. Contra o Paraná também foi a mesma coisa até o gol no segundo final. Não estamos ganhando por detalhes. Se não tomar cuidado os noventa minutos nós vamos tomar gol. Temos perdido pontos preciosos que nos colocaria lá em cima na tabela. O Zé tem nos dito isso e quando jogarmos fora de casa temos que incomodar o adversário", disse.