Carli conversa com Lindoso: após cumprir suspensão, o zagueiro argentino volta ao time - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Carli conversa com Lindoso: após cumprir suspensão, o zagueiro argentino volta ao timeVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

Rio - Afundado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa desesperadamente dos três pontos na partida das 11h, diante do América-MG, no Nilton Santos. E terá que superar um longo jejum se quiser dar um passo importante na luta contra o rebaixamento: colocar um fim em um tabu que começou em 2015. De lá para cá, o time jamais venceu partidas que começaram às 11h.

Desde 2015, o Alvinegro 'levantou' mais cedo e disputou sete jogos. O retrospecto é desanimador, com três derrotas e quatro empates. Na última vez em que entrou em campo domingo pela manhã, o triunfo aquele que seria o primeiro fora do Rio de Janeiro neste Brasileirão escapou aos 51 do segundo tempo, no empate com o Paraná (1 a 1), na estreia do técnico Zé Ricardo. E isso havia acontecido também diante do Vitória, no Estádio Raulino de Olveira, em 2016, quando o Botafogo levou o gol de empate no último lance.

A primeira decepção com o horário aconteceu em 23 de agosto de 2015, ainda na Série B do Brasileiro. No Nilton Santos, em uma manhã ensolarada, o time perdeu para o Paysandu por 3 a 2, com um dos gols do time paraense sendo marcado por Yago Pikachu, hoje no Vasco. No ano seguinte, em Volta Redonda, o São Paulo levou a melhor (1 a 0) com um time todo reserva na primeira rodada da Série A. Mais de um mês depois, no Pacaembu, Santos 3 a 0.

Ainda em 2016, de novo em Volta Redonda, o Fogão deu mole para o Vitória: 1 a 1. Em 2017, mais dois empates: 0 a 0 com o Flamengo, outra vez em Volta Redonda, e 2 a 2 com o Coritiba, no Niltão, com dois pênaltis marcados a favor da equipe paranaense.

Você pode gostar
Comentários