O chileno Leo Valencia vai reaparecer no time contra o América-MG após dois jogos barrado por Zé Ricardo - Vitor Silva / SSPress / Botafogo.
O chileno Leo Valencia vai reaparecer no time contra o América-MG após dois jogos barrado por Zé RicardoVitor Silva / SSPress / Botafogo.
Por O Dia

Rio - O meia Leo Valencia volta a ser titular do Botafogo na partida de domingo, às 11h, diante do América-MG, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de dois em que ficou no banco de reservas e nem chegou a ser utilizado pelo técnico Zé Ricardo (1 a 1 com o Cruzeiro e 1 a 0 para o Fluminense), ele ganha uma nova chance de começar jogando.

O objetivo do treinador é dar mais mobilidade ao meio-campo, setor que vem sendo criticado pela falta de criação. Além do chileno, que entra na vaga de Bochecha, voltam ao time o zagueiro Joel Carli, para a saída de Marcelo Benevenuto, e o volante Jean, que substitui Matheus Fernandes. Os dois cumpriram suspensão automática.

"Independentemente da formação com a qual formos, o importante é criarmos as oportunidades. Nos jogos em que o Leo não esteve em campo, criamos boas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Mas ele está preparado. Fizemos avaliações durante a semana e essa efetividade passa não só pelo meio-campo, mas por todos os setores da nossa equipe. Temos que estar equilibrados", disse o treinador alvinegro, que também testou o lateral-direito Luis Ricardo na vaga de Marcinho.

Na 15ª colocação, com 26 pontos, e 'namorando' a zona de rebaixamento, o Alvinegro não pode nem cogitar um tropeço em casa. Zé Ricardo, por sua vez, acha que o América-MG tentará explorar os erros e a ansiedade de sua equipe. "Acredito que vão esperar um pouco a gente. Temos que estar preparados não só para isso, mas também para o caso de adotarem postura diferente. É um adversário que respeitamos e teremos que jogar muito para vencer".

Você pode gostar
Comentários