Valencia está fora de combate -  Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Valencia está fora de combate Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por

Rio - O técnico Zé Ricardo ganhou um problema para o jogo de amanhã contra o Vitória, às 18h, no Barradão. O meia chileno Leo Valencia foi vetado e será desfalque no importante duelo entre as duas equipes na luta para fugir da degola no Campeonato Brasileiro. Ele levou uma forte pancada na panturrilha direita na derrota para o Bahia por 2 a 1, quinta-feira, em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Ontem, o apoiador passou por um exame de imagem para saber a gravidade do problema que o fez ser substituído logo no começo do jogo. Apesar do veto do departamento médico, ainda não se sabe ao certo o tempo necessário para Valencia voltar a ser relacionado.

Sem ele, o técnico Zé Ricardo estuda manter o atacante Rodrigo Pimpão entre os titulares e recuar Erik para a função, que pode ser também desempenhada por Luiz Fernando. Para a posição, o Alvinegro tem os apoiadores Renatinho e João Pedro, mas o primeiro ainda se recupera de uma lesão, enquanto que o segundo não conseguiu engrenar entre os titulares.

Ainda muito ameaçado pela zona de rebaixamento no Brasileiro o clube está, segundo o site de estatísticas Infobola, com 18% de risco de queda para a Série B , o Glorioso terá os retornos do zagueiro Joel Carli, do lateral-direito Marcinho, do lateral-esquerdo Moisés e, provavelmente, do atacante Kieza. Todos foram poupados da partida contra o Bahia para que estivessem em boas condições de enfrentar o Vitória.

Além de se manter longe do Z-4, um triunfo colocará um ponto final em um tabu incômodo para o Botafogo neste Brasileiro: o time ainda não venceu jogando fora do Rio.

 

Você pode gostar
Comentários