Mais Lidas

Botafogo tem outro desafio a superar no Brasileiro

Depois de quebrar o jejum longe do Rio, time precisa melhorar o desempenho diante dos primeiros colocados na tabela

Por

Bochecha
Bochecha -

Rio - Menos pressionado depois de ganhar longe do Rio pela primeira vez no Brasileiro (4 a 3 sobre o Vitória, no Barradão), o Botafogo tem nova missão: bater o líder São Paulo, domingo, às 16h, no Nilton Santos.

Vindo de duas vitórias consecutivas na competição a outra foi diante do América-MG , o time alvinegro tem apresentado muitas dificuldades quando enfrenta adversários que estão na parte de cima da tabela. Até aqui, em 26 rodadas no campeonato, passou somente pelos reservas do Grêmio, no primeiro turno, por 2 a 1, jogando no Niltão. Nos outros confrontos, foram oito derrotas e dois empates.

"Isso incomoda um pouco a gente, só conseguimos vencer um. Contra o São Paulo vai ser difícil, temos ciência disso, mas vamos em busca dos três pontos", destacou o volante Bochecha, que ganhou a posição de titular.

Apesar do aparente clima de paz em General Severiano, o jogador de 22 anos sabe muito bem que um tropeço no fim de semana fará com que as cobranças da torcida retornem com mais força. "Uma vitória dará tranquilidade maior, mas viemos de bom jogos. Claro que, ganhando, teremos uma semana mais leve. Não podemos confundir tranquilidade com passividade", advertiu Bochecha.

TORNOZELO DE ERIK PREOCUPA

O técnico Zé Ricardo pode ter um problema inesperado. O atacante Erik ainda está com o tornozelo direito inchado em consequência de uma pancada, não participou do treino e preocupa o departamento médico. O meia chileno Leo Valencia já está vetado.

A boa notícia foi a desenvoltura do goleiro Gatito Fernández na atividade, mesmo que ele já esteja praticamente fora do jogo de domingo. Saulo deverá ser novamente titular contra o São Paulo.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários