Após dois dias de tratamento da lesão, Erik participou do treino de ontem - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Após dois dias de tratamento da lesão, Erik participou do treino de ontemVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Destaque do Botafogo desde a sua estreia como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no fim de agosto o atacante Erik deixou a torcida preocupada para a partida contra o São Paulo, domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma pancada no tornozelo direito, sofrida no triunfo sobre o Vitória (4 a 3, no Barradão, domingo), deixou o local inchado e tirou o jogador das atividades de terça e quarta-feira. Ontem, porém, ele foi para o campo e fez um trabalho mais leve no treino fechado.

Com isso, aumentam consideravelmente as chances de o atacante ter condições de enfrentar o líder da competição. Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde a competição do ano passado, o clima em General Severiano ficou mais leve. Com 32 pontos e na 12ª colocação, a equipe do técnico Zé Ricardo sabe que outro bom resultado no final de semana vai deixar a zona de rebaixamento ainda mais distante.

E se a onda de boas notícias continuar acontecendo, pode ser que o goleiro Gatito Fernández, enfim, tenha condições de enfrentar o São Paulo. O paraguaio tem treinado bem e sem reclamar de dores na mão direita, local que lesionou ainda na segunda rodada (empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro), pode voltar ao time titular.

Depois de ver o Alvinegro apresentar uma melhora de qualidade no ataque, Zé Ricardo agora foca as atenções para tentar minimizar a fragilidade do sistema defensivo, que tem sofrido muitos gols no início dos jogos. No trabalho de ontem, o comandante passou muito tempo orientando os zagueiros Igor Rabello e Joel Carli, assim como os volantes e laterais, responsáveis pela cobertura dos dois defensores.

 

EXPECTATIVA DE CASA CHEIA NO NILTÃO
Publicidade
Ao que tudo indica, a galera alvinegra vai comparecer em peso aos dois próximos compromissos da equipe, no Nilton Santos. Para o jogo contra o São Paulo, cerca de nove mil bilhetes já foram comercializados de maneira antecipada. Já contra o Bahia, dessa vez pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, dia 3 de outubro, mais de 16 mil torcedores já garantiram presença. Como foi derrotado por 2 a 1, no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Botafogo precisa de uma vitória simples para avançar às quartas, onde enfrenta o Atlético Paranaense ou o Caracas, da Venezuela.
Você pode gostar
Comentários