Mais Lidas

Botafogo paga os salários de agosto na CLT

Agora, a previsão é quitar os direitos de imagem e vencimentos de setembro na semana que vem

Por O Dia

Presidente do Botafogo, Mufarrej
Presidente do Botafogo, Mufarrej -

Não foi o ideal, mas pelo menos a diretoria alvinegra conseguiu dar um passo importante para resolver o problema dos salários atrasados no clube. Nesta sexta, os vencimentos relativos a agosto de jogadores e funcionários, referentes à CLT foram finalmente pagos. Agora, a previsão é quitar os direitos de imagem e vencimentos de setembro na semana que vem.

Para não se complicar ainda mais financeiramente, o Botafogo se viu obrigado a antecipar cerca de R$ 18 milhões de cotas de televisão do Campeonato Carioca de 2020 e 2021.

"É um processo burocrático (o empréstimo). Precisa de assinaturas, reconhecer firma. Qualquer coisa que acontecer, os jogadores serão comunicados imediatamente, mas acredito que tudo vá correr bem", disse o presidente Nelson Mufarrej, em entrevista à 'Rádio Brasil'.

Botafogo no olho do Furacão

Leo Valencia jogou poucas partidas na atual temporada - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Muito perto do olho do furacão da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta hoje o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada, e precisa da vitória para não ser arrastado com tudo para a crise. Sem ganhar há quatro rodadas três empates seguidos (São Paulo, Vasco e Ceará) e uma derrota (Bahia) , o time alvinegro entra muito pressionada, porque, se perder, o risco da degola aumenta muito.

"Na situação em que estamos, não tem como não pensar em vencer. É ir até Curitiba com uma boa estratégia, sabendo das dificuldades. Precisamos vencer a partida", disse, tenso, o técnico Zé Ricardo.

Na esperança de ter mais qualidade no setor de criação, o Glorioso terá o retorno do apoiador Leo Valencia, que está fora desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita.

"O Leo vai ser relacionado para o jogo, sim. Recuperou-se de uma lesão um pouquinho mais grave, treinou bem e está relacionado para a partida", despistou o técnico, que fez de tudo para esconder se, com o retorno do chileno, ele vai aproveitar e mudar o esquema, abrindo mão de um dos seus três volantes. "Não tem surpresa, talvez uma mudança de característica com a troca de um jogador ou outro, uma postura mais agressiva, competitiva", afirmou.

Inconstante na defesa, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que na rodada passada cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Jean, ainda longe da condição física ideal, está fora por causa de dores musculares. O atacante Pimpão, com febre, foi vetado. Sem ele, Leo Valencia e Erik disputam a posição de titular. O também atacante Kieza, com dores no pé, não viajou. Brenner deve jogar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários