Zé Ricardo teve apenas uma oportunidade de contar com o goleiro Jefferson em sua equipe - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Zé Ricardo teve apenas uma oportunidade de contar com o goleiro Jefferson em sua equipeVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - Faltando sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o duelo de domingo, contra o Corinthians, às 17h, no Nilton Santos, como uma verdadeira decisão. Afinal, precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento, dependendo apenas das próprias forças. Se empatar ou perder, poderá ser ultrapassado por América-MG, que encara o Cruzeiro, no Independência, e a Chapecoense, que enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 19h.

"Num momento como esse, o apoio de todos é muito importante. Qualquer atleta gosta, é uma energia diferente. Esperamos que torcida possa nos empurrar até o final", disse o técnico Zé Ricardo, que considera este o momento mais difícil de sua carreira.

"Estou encarando com a responsabilidade que exige o cargo. Quando se decide ser treinador, a gente não vai imaginar que sempre teremos coisas positivas. É nas dificuldades que você cresce, aprende, cria condições de no futuro solucionar melhor. Vejo como parte do nosso aprendizado, mas queremos sair dessa situação o mais rapidamente possível", afirmou.

KIEZA FORA, PIMPÃO VOLTA

Zé Ricardo não poderá contar para o jogo contra o Corinthians com o atacante Kieza, que não se recuperou a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles direito e nem participou do treino de ontem. Com isso, Brenner será mantido. Pimpão, recuperado de uma virose, entra no lugar do suspenso Luiz Fernando. Desta maneira, o Botafogo deve mandar a campo Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valencia; Erik, Pimpão e Brenner.

Hoje de manhã o time fará um treino recreativo no Nilton Santos com os portões abertos. O objetivo da diretoria é incentivar os jogadores nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar
Comentários