Erik participa de treino no Nilton Santos - Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Erik participa de treino no Nilton SantosVitor Silva / SS Press / Botafogo
Por O Dia

Rio - Um dos grandes destaques do Botafogo nessa sequência de quatro vitórias, Erik vai repetindo o futebol que o fez ser uma das promessas do Brasileiro de 2015, quando defendia o Goiás. Mais maduro, após passagens por Palmeiras e Atlético-MG, o atacante se vê no melhor momento da carreira e tem sido decisivo para o Glorioso seguir sonhando com a Libertadores em 2019.

"Acredito que hoje estou mais maduro. Em 2015 era um jovem surgindo, uma promessa. No outro ano fui campeão brasileiro pelo Palmeiras e isso me deu uma imagem para o cenário nacional e internacional. Fez com que eu amadurecesse. Um líder também dentro de campo, ajudando meus companheiros. Isso me fez mais forte mentalmente, e com o tempo a gente vai aprendendo mais. É o melhor momento na minha carreira", afirmou.

A confiança no discurso veio também com a melhora do desempenho em campo. Antes de chegar no Botafogo, Erik perdeu espaço no Palmeiras e acabou emprestado ao Atlético-MG, onde também não se firmou até ser emprestado mais uma vez. Ao chegar ao Glorioso, encontrou o lugar ideal para ter a tão esperada sequência, que por pouco não foi interrompida com uma barração momentânea de dois jogos.

"Eu acredito muito no dia a dia de trabalho. Mas sequência, quando você recebe e aproveita, naturalmente vem a confiança. Eu retomei aquela confiança (do Goiás). Vontade de me divertir dentro de campo eu sempre tive", disse.

Ainda sem saber se continuará emprestado ao Botafogo em 2019, Erik quer ajudar o clube a conseguir uma improvável vaga na Libertadores. A seis pontos do G-6, a missão não será fácil, mas o fato de ter dois confrontos diretos (contra Santos e Atlético-MG, ambos fora de casa, além do lanterna Paraná) mantém as esperanças.

"Estamos bastante focados em busca de objetivos maiores no campeonato. Mas pensando partida a partida é que vamos alçar grandes voos", avisou o atacante.

CARLI SOFRE LESÃO

Suspenso contra o Santos, Carli fez exames ontem e foi constatada uma lesão na articulação do ombro esquerdo, que pode tirá-lo do resto do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar
Comentários