Botafogo e Santos ficaram no empate -  Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Botafogo e Santos ficaram no empate Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

São Paulo - Mesmo sem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores com a vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, o Botafogo manteve a boa fase. A quinta vitória seguida não veio, mas o time teve outra boa atuação e ficou no 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, mantendo-se em nono lugar no Brasileiro.

Quando entraram em campo, Botafogo e Santos ainda nutriam uma pequena esperança de Libertadores, que acabou no meio do primeiro tempo, quando o Atlético-MG fez 2 a 1 sobre o Internacional. Então, o duelo passou a valer por melhor colocação na tabela.

Se o Botafogo esteve melhor no início, tocando a bola e controlando a posse, o Santos cresceu após os 20 minutos e impôs seu ritmo. E foi assim que abriu o placar com Rodrygo, aos 35, na segunda tentativa após grande defesa de Gatito. Antes, o Peixe poderia ter marcado em chute no travessão de Felippe Cardoso. E o Glorioso só levou perigo em boas jogadas dos laterais Moisés e Marcinho, ambos travados pela marcação.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Após o intervalo, com os times já cientes de que a vaga na Libertadores não era mais possível, o jogo parecia um amistoso, sem marcação forte e com os times atacando em velocidade e sem se preocupar muito com a defesa. E o Botafogo conseguiu empatar após falta na área em que a bola sobrou para Brenner, aos 14. Antes, Erik havia cabeceado na trave. E depois poderia ter virado em cabeçada de Moisés na pequena área que Vladimir defendeu. Mas no fim, Gatito fez grande defesa em chute de Victor Ferraz e depois salvou em cabeçada de Luiz Felipe.

E o jogo ainda protagonizou uma lambança da arbitragem. O artilheiro do Brasileiro Gabriel foi expulso injustamente por um toque no rosto de Valencia, mas após longo tempo de espera, Heber Roberto Lopes cancelou o cartão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Marcinho (Botafogo) e Gabigol (Santos)
Gols: Rodrygo aos 35 minutos do primeiro tempo (Santos) e Brenner aos 14 minutos do segundo tempo.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Copete); Rodrygo (Anderson Ceará), Gabigol e Felippe Cardoso (Eduardo Sasha) / Técnico: Cuca

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência (Léo Valência) e Luiz Fernando; Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Kieza) / Técnico: Zé Ricardo

 

Você pode gostar