Ferrareis: Série B pelo Figueira - Vinicius Nunes / FFC
Ferrareis: Série B pelo FigueiraVinicius Nunes / FFC
Por O Dia

Rio - A diretoria do Botafogo acertou o primeiro reforço para 2019: o meia Gustavo Ferrareis, de 22 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada. Ele teve boa participação na Série B do Brasileiro jogando pelo Figueirense, com 8 gols em 53 jogos, mas tem os direitos ligados ao Internacional.

A chegada de Ferrareis tem o objetivo de reforçar o meio-campo, que terá duas saídas certas: os apoiadores Renatinho e João Pedro não corresponderam com a camisa alvinegra e estão se despedindo do Glorioso.

Em relação a outros nomes, depois de não renovar com o centroavante Brenner, artilheiro do time no ano dez gols, ao lado de Kieza o colombiano Tréllez, atualmente no São Paulo, anda sendo especulado em General Severiano. Ele fez um ano sem muito destaque no Tricolor, sendo reserva ao longo de quase toda a temporada, e a ideia é trazê-lo por empréstimo.

As constantes sondagens ao zagueiro Igor Rabello levaram a diretoria a ligar o sinal de alerta. Recentemente, o Botafogo recusou uma proposta de R$ 12 milhões do Atlético-MG por um dos principais nomes do time.

Como negociou o volante Matheus Fernandes para o Palmeiras e vai usar o dinheiro para liquidar as pendências com o elenco, o departamento de futebol entende que não é o momento de se desfazer de Igor Rabello por um preço baixo. A multa rescisória do zagueiro está fixada em 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 44 milhões.

Você pode gostar
Comentários