Caio foi o principal nome da base do Botafogo neste ano - Vitor Silva/Botafogo
Caio foi o principal nome da base do Botafogo neste anoVitor Silva/Botafogo
Por O Dia

Rio - Uma das principais promessas da base do Botafogo, o volante Caio Alexandre, de 19 anos, está perto de deixar o clube em direção ao Corinthians. A negociação que vem sendo costurada envolve a permanência do volante Jean e do lateral-esquerdo Moisés, jogadores que integraram o elenco nesta temporada, além do perdão de uma dívida de R$ 1 milhão, de acordo com informação da Rádio Tupi.

Titulares do Alvinegro durante boa parte da temporada, Jean e Moisés ficariam em definitivo, com os paulistas mantendo parcela dos direitos econômicos de ambos. Caio Alexandre também seguiria de vez para o Corinthians, e o Botafogo manteria uma parte dos direitos do jogador. Falta acertar somente os percentuais que caberão a cada clube.

As negociações começaram quando o presidente Andrés Sanchez liberou Jean para atuar numa partida do Botafogo contra o Corinthians, abrindo mão do pagamento da multa. Cobrado pela oposição, revelou que fazia parte da estratégia para levar Caio Alexandre.

O jogador foi o principal nome das categorias de base do Botafogo neste ano. Foi eleito o melhor meio-campista da Copa do Brasil e também do Campeonato Carioca Sub-20. E viveu um sonho ao ser convidado para treinar com a seleção brasileira principal durante a preparação para a Copa da Rússia, na Granja Comary.

No Botafogo, Caio Alexandre foi comandado por Eduardo Barroca, técnico campeão brasileiro sub-20 com o Glorioso, em 2016, e que foi contratado este ano pelo Corinthians. Barroca o indicou ao Timão.

Nesta quarta, Diego Cavalieri fez exames médicos no clube, acompanhado pelo preparador de goleiros Flávio Tênius. E foi aprovado. Em entrevista à Rádio Brasil, Tênius fez muito elogios ao goleiro, de 36 anos, dizendo que foi um nome muito bem aceito por todos no Botafogo: "Cavalieri está muito motivado, louco para ir ao campo trabalhar". Com passagens por Palmeiras, Fluminense e seleção brasileira, Cavalieri estava sem clube desde que deixou o Crystal Palace, da Inglaterra, no fim de junho.

Você pode gostar
Comentários