Diretoria do Botafogo troca Lindoso por Alex Santana

Clube fecha negócio em definitivo com o Inter por 'algoz' que se destacou pelo Paraná

Por

Lindoso: rumo ao Internacional
Lindoso: rumo ao Internacional -

Rio - Com os nomes de Rodrigo Lindoso e Alex Santana na mesa, Botafogo e Internacional ajustam os últimos detalhes da troca dos volantes. A pedido de Jorge Sampaoli, o Santos abriu negociação para contar com o capitão alvinegro em 2018 e ofereceu o atacante colombiano Copete. No entanto, a boa relação com a cúpula colorada e o antigo 'namoro' com Alex Santana prevaleceram.

Monitorado desde o fim do Campeonato Brasileiro, o volante, de 23 anos, é aguardado no Rio esta semana para realizar exames médicos. Ele chega em definitivo. Já Lindoso terá o contrato prorrogado pelo Botafogo e será emprestado até dezembro.

Destaque do rebaixado Paraná, Alex Santana marcou dois gols sobre o Botafogo no Brasileiro, sendo um em cada turno, e despertou o interesse pelo poder de finalização e facilidade de auxiliar na armação. Ele é opção para suprir a saída do próprio Lindoso e de Matheus Fernandes, negociado com o Palmeiras.

Livre no mercado, o apoiador Vinícius, ex-Bahia, é outro nome que interessa ao técnico Zé Ricardo, que conta com Leo Valencia, João Paulo, Ferrareis e Marcus Vinícius para a posição.

 

Comentários