Luiz Fernando no treino do Botafogo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Luiz Fernando no treino do BotafogoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - O Botafogo começa a defender o título carioca conquistado em 2018, estreando no campeonato diante da Cabofriense, às 19h, no Moacyrzão, em Macaé. E logo na primeira partida o técnico Zé Ricardo terá três desfalques: além de Leo Valencia, com problemas na panturrilha esquerda e que também teria que cumprir suspensão por ter sido expulso na final contra o Vasco no ano passado, o zagueiro Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão também não estarão à disposição.

O zagueiro argentino sentiu dores musculares. Marcelo Benevenuto deve ser a opção do técnico Zé Ricardo para formar a dupla de zaga com Helerson, toda formada na base do Botafogo. Já Rodrigo Pimpão contraiu uma virose durante a semana. Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Kieza devem ser escalados no ataque alvinegro.

TROPEÇOS EM JOGOS-TREINO

Com 27 jogadores, o elenco do Botafogo é o mais enxuto entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Em relação ao grupo alvinegro do ano passado, o zagueiro Igor Rabello e o volante Rodrigo Lindoso deixaram a equipe.

Entre os que chegaram, estão o zagueiro Gabriel, vindo do Atlético-MG, e o volante Alex Santana, ex-Paraná. O ídolo Jefferson se aposentou ao fim de 2018 e o goleiro Diego Cavalieri foi contratado em um ano em que se prevê muitos desfalques de Gatito Fernández por causa de convocações para a seleção paraguaia, que disputará a Copa América no Brasil, em junho.

Completam a lista de reforços o volante Alan Santos e os meias Gustavo Ferrareis e o atacante Alessandro. Todos os que chegaram, no entanto, ainda têm a condição de reserva na equipe alvinegra.

De olho na estreia, o Alvinegro fez dois jogos-treino: perdeu para o Madureira por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Rio de Janeiro. As atividades foram fechadas à imprensa e os times utilizados por Zé Ricardo não foram divulgados, mas as escalações foram mescladas. A tendência para hoje, diante da Cabofriense, é que a a base da temporada passada seja mantida.

Em 2018, o Botafogo, comandado por Alberto Valentim, foi campeão carioca de forma dramática após vencer o Vasco no tempo normal, por 1 a 0, e fazer 4 a 3 nos pênaltis.

Você pode gostar
Comentários