Botafogo conquista primeira vitória no Carioca

Já eliminado da Taça Guanabara, Alvinegro vence Boavista por 3 a 0, em Bacaxá

Por O Dia

Observado por Pimpão, Ferrareis recebe o abraço de Kieza (9) depois de marcar o primeiro gol do Botafogo
Observado por Pimpão, Ferrareis recebe o abraço de Kieza (9) depois de marcar o primeiro gol do Botafogo -

Saquarema - Já eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo finalmente conquistou neste domingo à tarde sua primeira vitória no Campeonato Carioca, ao derrotar o Boavista, por 3 a 0, com gols de Ferrareis, Erik e Jonathan, em Bacaxá. Agora, o Alvinegro volta suas atenções agora para a Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, no Engenhão.

O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos: Kieza lançou da esquerda para Alex Santana na área. O volante chutou e parou na defesa do goleiro Rafael. Jonathan pegou o rebote e ajeitou para Pimpão, que tocou para Ferrareis, em seu primeiro jogo como titular, bater rasteiro para o gol.

O segundo gol do Alvinegro saiu aos 22: após lançamento de Carli, Kieza ajeitou de cabeça e Erik finalizou. E o Botafogo ampliou antes mesmo do intervalo, aos 41, com Jonathan, de cabeça, após receber cruzamento de Pimpão.

Logo no início do segundo tempo, Kieza teve a chance de fazer o quarto gol, de cabeça, mas mandou para fora.

Aos 13 minutos, o Boavista promoveu a estreia de Carlos Alberto, que estava há um ano e meio sem atuar. E ele teve uma chance de diminuir para o time de Saquarema, aos 34, ao receber de Thiago Silva.

 

Comentários