O Botafogo de Zé Ricardo fará, no máximo, cinco jogos oficiais em abril - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O Botafogo de Zé Ricardo fará, no máximo, cinco jogos oficiais em abrilVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - A diretoria do Botafogo batalha com uma série de dificuldades para tentar colocar em dia a folha de pagamento de jogadores e funcionários. Na sexta-feira, conseguiu quitar o salário referente ao mês de dezembro de todo o elenco profissional. Os demais funcionários do clube receberam o mês de janeiro. Agora, é importante garantir vaga na próxima fase da Sul-Americana, o que pode significar o pagamento do mês de janeiro aos atletas.

O Glorioso viaja até a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O primeiro jogo, no Nilton Santos, foi 1 a 0 para o Alvinegro. A classificação para a segunda fase da Sul-Americana vai valer prêmio de 375 mil dólares (R$ 1,3 milhão). Depois, nas oitavas de final, o valor subirá para 500 mil dólares (o equivalente a R$ 1,8 milhão). Portanto, o Botafogo precisar jogar ‘pra valer’ a competição, tanto para espantar de vez a crise quanto para arrecadar um bom dinheiro. Apesar de modesto, o Defensa y Justicia venceu o Gimnasia La Plata por 1 a 0 e

assumiu a liderança do Campeonato Argentino, desbancando gigantes como Boca Juniors, River Plate e Racing. 

O meia Leo Valencia está recuperado da lesão na panturrilha esquerda e já voltou a treinar com o restante do elenco. O chileno, que ainda não jogou em 2019, é dúvida para enfrentar o Defensa y Justicia, mas já deve estar à  disposição na Taça Rio. A estreia no segundo turno é logo no clássico contra o Vasco, sábado, no Estádio Nilton Santos — há boa chance de o jogo ir para Brasília.

 

Sobre a contratação de reforços, a diretoria alvinegra ainda monitora a situação do atacante Maxwell, do Resende. Ele é um dos artilheiros do Campeonato Carioca: já balançou as redes seis vezes.

Você pode gostar
Comentários