Gatito Fernández - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Gatito FernándezVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Argentina - Apesar de ter a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo promete não jogar na retranca contra o Defensa y Justiça hoje, às 21h30, (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello. Como venceu a primeira partida no Nilton Santos por 1 a 0, gol de Erik, o Glorioso pode até ser derrotado por um gol de diferença, desde que balance a rede. Se o atual líder do Campeonato Argentino — empatado com o Racing — devolver o placar do Rio, a decisão será nos pênaltis.

Um dos principais nomes do elenco do Alvinegro, o goleiro Gatito Fernández diz que a torcida pode ficar tranquila que o time não pretende apenas se defender diante dos hermanos. "A gente nunca quer tomar gol. Se conseguirmos uma vantagem, também vai dar tranquilidade para a gente lá atrás. Temos que administrar o jogo. Sabemos que será muito difícil, mas todo jogo é assim. Nós temos time para passar de fase", garantiu o paraguaio.

LEO VALENCIA NO BANCO

Gatito também comentou a ausência do zagueiro Joel Carli. O xerifão terá que passar por uma artroscopia no joelho direito e ficará de 'molho' por pelo menos dois meses. "O Carli, além da altura, é um jogador muito experiente, líder em campo. Vamos sentir falta, mas o Marcelo Benevenuto (o substituto) também é um jogador com experiência, que fez jogos importantes pela Libertadores em 2017, se destacou bastante. Tem uma rodagem muito boa e a gente fica tranquilo", avaliou.

Se o Botafogo perdeu uma das suas principais referências em campo, o técnico Zé Ricardo terá a volta do meia Leo Valencia, recuperado de lesão. Como ainda não atuou na temporada, ele ficará no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

 

Você pode gostar
Comentários