Zé Ricardo diz que grupo alvinegro tem muito a crescer ainda - Vitor Silva / SS Press / BFR
Zé Ricardo diz que grupo alvinegro tem muito a crescer aindaVitor Silva / SS Press / BFR
Por O Dia

Rio - Apesar de não ter saído completamente satisfeito do empate de sábado em 1 a 1 com o Vasco, pela primeira rodada da Taça Rio, o técnico Zé Ricardo aposta na evolução do Botafogo, após uma campanha ruim na Taça Guanabara, e convoca a torcida alvinegra para a partida de quarta-feira, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, em busca de uma vaga na terceira fase do torneio nacional.

"Temos muito a crescer ainda. Ficamos pressionados pelo início ruim. Eram sete, oito jogadores que não estavam no ano passado. A nossa responsabilidade é enorme, ainda bem que classificamos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Isso nos faz ter mais confiança. Enaltecer o empenho do grupo. Contamos com a torcida na quarta, queremos o Nilton Santos lotado para pressionar o Cuiabá. Precisamos estar concentrados para avançar", afirmou o treinador alvinegro.

Sobre o clássico diante do Vasco, o treinador lamentou que o Botafogo tenha demorado para entrar no jogo e analisou a ausência de Kieza: "Pelo tempo que tivemos para trabalhar a formação, demoramos para ter a bola. O primeiro tempo foi ruim. Só entramos no jogo depois dos 30 minutos. No segundo melhoramos bastante. Eu gosto de usar 9 de referência. Como não tínhamos o Kieza, entendemos que a melhor opção era o Erik. Faltou um pouco de sintonia".

Zé Ricardo também reforçou sua confiança no grupo alvinegro, destacando os jogadores mais jovens: "Tenho confiança no elenco, posso colocar qualquer um. Sabem o que é vestir a camisa do Botafogo. É questão de treinamento, de merecimento no dia a dia. Os meninos estavam bem nos treinos e eu resolvi colocar. Se tivermos oscilação de rendimento, que seja na parte de cima da tabela. Mas estou feliz com a entrada dos meninos".

 

Você pode gostar
Comentários