Zé Ricardo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Zé RicardoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - O volante Cícero será a novidade do Botafogo entre os relacionados para o duelo de hoje, às 21h30, no Nilton Santos, contra o Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Zé Ricardo confirmou que levará o jogador para a partida, mas não como titular.

"Ele vem mostrando boa evolução física, está disponível. Vai depender muito do rendimento da partida para vermos se já contamos com ele. Está relacionado", anunciou o treinador.

Sobre o adversário, que ainda não perdeu na temporada, com seis vitórias e um empate, Zé Ricardo advertiu que é preciso entrar em campo muito ligado e atento: "O Cuiabá vem fazendo boas temporadas, conquistou a vaga na Série B no ano passado. A performance deles no Estadual demonstra que será uma equipe difícil de ser batida, com um sistema defensivo forte".

A tendência é que o Alvinegro conte com força máxima para superar o desafio de hoje — em caso de empate por qualquer placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. "A gente segurou alguns atletas por precaução, estavam desgastados, e devem retornar. Mas tenho algumas dúvidas. Pode ter mudanças, mas manterei a base do time que vem jogando", informou Zé Ricardo.

Um retorno certo é o do atacante Kieza, poupado no clássico diante do Vasco, sábado, e que ainda busca o primeiro gol na temporada. "Eu gosto do camisa 9, Kieza retorna. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer. Isso é normal", minimizou o técnico.

Apesar de reconhecer que o começo de ano do time foi muito ruim, Zé Ricardo vê a equipe em evolução: "Com o tempo de trabalho, a gente tem conseguido crescer e evoluir. A partida (contra o Cuiabá) é fundamental para o nosso planejamento".

Você pode gostar
Comentários