Mais Lidas

Botafogo quer começar março com o pé direito

Após um fevereiro quase perfeito, equipe carioca joga hoje uma 'decisão' com o Voltaço

Por O Dia

Jonathan domina a bola em treino: lateral brincou sobre o ótimo desempenho do Glorioso em fevereiro
Jonathan domina a bola em treino: lateral brincou sobre o ótimo desempenho do Glorioso em fevereiro -

Rio - Após um mês de fevereiro em que beirou a perfeição, com cinco vitórias e um empate, o Botafogo volta a campo hoje, às 19h, para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O jogo pela Taça Rio tem importância vital para a classificação. Afinal, o Voltaço é o mais bem colocado dos pequenos, com 13 pontos, numa campanha muito superior à do Alvinegro no Carioca, que tem somente cinco. 

Por isso, vencer hoje é tão importante para a equipe do técnico Zé Ricardo, que tem problemas: Gatito, com dores em um dos dedos, e Alex Santana, com desconforto muscular, estão fora da partida.

O regulamento leva às semifinais do Estadual os quatro times de melhor campanha, critério que foi decisivo para o Glorioso chegar ao título em 2018. Por isso, vacilar hoje é opção descartada. Do contrário, só restará ao Botafogo conquistar o título da Taça Rio para se manter vivo em busca do bi.

Depois de péssima campanha na Taça GB em janeiro, em que não venceu e ficou na lanterna do grupo, a equipe conseguiu se recuperar em fevereiro, avançando na Copa do Brasil e na Sul-Americana, com ótimo rendimento: balançou a rede oito vezes e não foi vazada. No mês passado, também disputou um clássico diante do Vasco, já pela Taça Rio (1 a 1).

Ontem, em coletiva, o lateral Jonathan comentou a ascensão do Botafogo: "A gente vai continuar trabalhando para março ser igual a fevereiro. Muitas vitórias, bom desempenho, trabalhar cada dia mais. Fevereiro poderia ser maior para que viessem mais vitórias", brincou.

Jonathan também justificou como ganhou a posição de titular tão rapidamente. "Já estava preparando a minha cabeça para chegar ao profissional e fazer o melhor. Graças a Deus tenho todo mundo do meu lado, torcedores, comissão técnica, jogadores. Agora é evoluir mais", projeta o lateral.

 

'AEROCACHAÇA' PARA leandro carvalho

Negociado com o Ceará, Leandro Carvalho foi recebido com muita festa em Fortaleza. E de forma inusitada. A torcida do Ceará aprontou um 'AeroCachaça' para recepcionar o ídolo, numa referência ao apelido do atacante.

"Pensei que fosse ter algumas pessoas, entrega de presentes, coisas que acontecem geralmente no embarque e desembarque do time. Mas, a multidão, não esperava", admitiu em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

O jogador disse estar bem fisicamente porque vinha treinando no Botafogo. E avisou que pode estrear no clássico de amanhã com o Fortaleza: "Espero estrear no clássico e fazer gol. Dar alegria para a torcida".

Leandro Carvalho se declarou ao clube: "Voltei para o Ceará por amor de vestir a camisa. Não por dinheiro, dinheiro a gente vai conquistando com o nosso trabalho".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários