Botafogo perde para Volta Redonda por 1 a 0 e se complica no Carioca

Alvinegro soma apenas um ponto na Taça Rio

Por O Dia

Botafogo tropeça na Taça Rio
Botafogo tropeça na Taça Rio -

Volta Redonda - Depois de passar o mês de fevereiro invicto, o Botafogo se afunda logo no início de março. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, neste sábado à noite, no Raulino de Oliveira, gol de Bruno Barra, e se complicou de vez no Campeonato Carioca. Em quarto lugar no Grupo B, com apenas um ponto, os alvinegros precisam vencer todos os jogos para ir à semifinal. Além disso, com cinco pontos ganhos, está na nona colocação no geral e está ameaçado de ir para a Seletiva — apenas os dois últimos caem.

Logo aos três minutos, o Botafogo assustou numa cobrança de falta de Leo Valencia que o goleiro Douglas espalmou. Mas o primeiro tempo foi morno e só voltou a ter mais lances de perigo no fim da etapa.

O Volta Redonda esteve perto de abrir o placar aos 32, depois que Marcelo cobrou falta e Daniel cabeceou no travessão. A resposta alvinegra veio em seguida, num lance em que Valencia recebeu de Erik na entrada da área e arriscou, levando perigo ao gol de Douglas.

Para o segundo tempo, o técnico Zé Ricardo colocou Cícero no lugar de Helerson. Assim, Marcelo Benevenuto voltou para a zaga e Rickson ficou com a lateral direita.O Volta Redonda voltou a assustar: Marcelo recebeu dentro da área e chutou cruzado, mandando a bola rente à trave de Diego Cavalieri. E não demorou para o Voltaço abrir o placar no Raulino de Oliveira, com Bruno Barra soltando uma bomba, sem chance para Diego Cavalieri.

O Botafogo por pouco não igualou aos 29: Cícero arriscou o chute de longe, a bola desviou e acertou o travessão. Pimpão também teve uma chance logo em seguida, mas Douglas espalmou. Já no fim da partida, João Carlos teve a chance de ampliar, mas Cavalieri fez grande defesa.

Comentários