Mais Lidas

Botafogo entra em acordo com São Paulo pela contratação de Diego Souza

Anúncio deve ser feito nas próximas horas, e clube paulista terá prioridade de compra de atleta alvinegro

Por O Dia

Diego Souza é o novo reforço do Botafogo
Diego Souza é o novo reforço do Botafogo -

Rio - A novela está nos capítulos finais. Nesta quarta-feira (7), o Botafogo fechou um acordo com o São Paulo por Diego Souza. Ele chega ao Alvinegro por empréstimo até o fim do ano. A informação é do site "Globo Esporte". Na negociação, o Tricolor Paulista terá prioridade em uma possível transferência de Luiz Fernando: caso algum clube tenha interesse no jogador, o São Paulo será o primeiro a saber, e terá a possibilidade de cobrir a oferta.

Sem espaço no São Paulo, Diego Souza chegou a ser sondado no Sport, clube por onde já passou, mas a negociação não foi à frente. Depois da desistência, apenas o Botafogo seguiu interessado. A intenção inicial do técnico Cuca era trocar Diego Souza por Luiz Fernando, mas o Botafogo não aceitou. 

No acordo entre os dois clubes, ficou definido que, caso o São Paulo receba uma proposta de compra por um valor maior que 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões), o Botafogo será obrigado a liberar o atacante. E, para escalá-lo em jogos contra o Tricolor Paulista, o Glorioso vai precisar pagar multa de R$ 400 mil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia