Erik era o principal nome na temporada, mas deixou o clube para jogar no Japão - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Erik era o principal nome na temporada, mas deixou o clube para jogar no JapãoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - O atacante Erik é um dos principais destaques do Botafogo nesta temporada. Ele retornou ao Glorioso no começo do ano, após um impasse sobre a sua renovação. Em 2018, ele chegou na metade do Brasileiro e foi um dos pilares da equipe que conseguiu escapar da degola. Em entrevista à Fox Sports, o jogador explicou como negociou com o Palmeiras a sua volta para General Severiano.

“Foi difícil sim, até porque foram eles que pediram o meu retorno. O Palmeiras me pediu para retornar, já que seria aproveitado pelo clube. Trabalhei forte na pré-temporada, pois sabia que poderia ter oportunidade, só que a minha vontade e o meu desejo de estar aqui e de vestir novamente esta camisa era maior. Tinha uma certeza que no Botafogo teria uma sequência que me deixaria mais à vontade. Na época do Goiás também foi assim. Você consegue exercer a sua função com mais confiança e alegria. Eu pedi ao Palmeiras para ser liberado e sou grato ao clube, ao Alexandre (Mattos) e ao Felipão por terem acolhido esta minha solicitação, pois neste retorno pesou muito a minha vontade e desejo de estar aqui de novo”, disse.

Em 2019, Erik já anotou seis gols nos 11 jogos que disputou pelo Botafogo, superando seus números em 2018. Em lua de mel com a torcida do Glorioso, o atacante falou sobre o carinho especial que recebe dos alvinegros.

“A manutenção dessa boa fase é fruto de muito trabalho, dedicação...a forma de jogo do Zé (Ricardo) me dá confiança para continuar ajudando o Botafogo e os companheiros em campo. Quando você tem um grupo, uma família, as coisas costumam dar certo para todo mundo...O carinho (da torcida) é muito especial. Incentivando a cada jogo e cobrando nos momentos difíceis, o que é normal. Mas sempre fui tratado de maneira especial aqui, pois fui acolhido por todos e tenho o apoio e as ferramentas que preciso para poder honrar isso e fazer o meu melhor. Não adianta nada eu ter o carinho do torcedor e não deixar o meu máximo lá dentro. Essa identificação com o clube e essa química perfeita deu certo e espero que seja por muito tempo”, afirmou.

Você pode gostar
Comentários