Titular do Botafogo nos dois próximos jogos, Cavalieri comemora

Substituto de Gatito não disputa duas partidas seguidas há um ano e três meses

Por MH

Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação
Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação -

Rio - O goleiro Diego Cavalieri celebra a possibilidade de ser titular nos dois próximos jogos do Botafogo na Taça Rio. Apesar de o clima no clube ser de tensão pela provável eliminação no Campeonato Carioca, ele é um dos mais empolgados para a sequência da competição. E comemora a chance de voltar a disputar dois jogos consecutivos depois de um ano e três meses.

A convocação de Gatito Fernández pela seleção do Paraguai para amistosos deu a Cavalieri a chance de fazer duas partidas seguidas, o que aconteceu pela última vez no final de 2017, quando ainda defendia o Fluminense.

"Encaro com naturalidade (a chance de jogar). É um longo tempo, passei por isso ano passado de ficar parado. Queria voltar, atuar. Tive a chance de voltar para um grande clube e estou muito feliz. Tudo isso me motiva a ter uma sequência", ressaltou o goleiro.

Segundo Cavalieri, a inatividade serviu como aprendizado: "Encaro com naturalidade. Estou me dedicando. Todos estão me ajudando nesse processo e sei da responsabilidade que é entrar em campo".

SITUAÇÃO DELICADA

Em relação à delicada situação do Botafogo na Taça Rio, Cavalieri disse que não há muito o que fazer. O Alvinegro pode entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra a Portuguesa, no Nilton Santos, já eliminado. Para isso, basta que Bangu e Cabofriense vençam na rodada — o Bangu recebe nesta quarta-feira o Americano, às 16h30, em Moça Bonita, e a Cabofriense enfrenta o Volta Redonda, nesta quinta, às 19h30, no Correão.

"Sabemos da responsabilidade, sabemos que os rivais jogam antes. Mas temos a obrigação de ir a campo fazer o nosso melhor, independentemente da situação. Corremos o risco de entrarmos eliminados, mas temos que nos entregar 100% em campo", advertiu.

Três jogadores são poupados em treino do Botafogo

Três jogadores foram poupados no treinamento desta terça-feira no Nilton Santos. O volante Alex Santana levou uma pancada na coxa esquerda; o meia Leo Valencia está sentindo um desconforto na panturrilha esquerda; e o centroavante Kieza vem se queixando de dores no tornozelo esquerdo.

Para a partida desta quinta-feira contra a Portuguesa, fora a escalação de Diego Cavalieri, a tendência é que o técnico Zé Ricardo mantenha a equipe que começou o clássico, desde, é claro, que Alex Santana, tenha condições de jogo.

O mais provável é que o time alvinegro vá a campo com Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (Bochecha) e Cícero; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando.

 

Galeria de Fotos

Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação Vítor Silva / SSPress / Botafogo
Diego Cavalieri será titular do Botafogo nos dois próximos jogos Vitor Silva / SS Press

Comentários