Marcinho. Americano x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Elcyr Rezende. 24 de Marco de 2019, Saquarema, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. - VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Marcinho. Americano x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Elcyr Rezende. 24 de Marco de 2019, Saquarema, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Por O Dia

Saquarema - As chances já eram remotas e, neste domingo à tarde, o Botafogo deu adeus ao sonho do bicampeonato carioca, ao empatar com o Americano em 2 a 2, em Bacaxá. Alex Santana e Pimpão marcaram para o Glorioso enquanto Romário fez os gols do time de Campos. Assim, o Botafogo, que já havia sido eliminado na fase de grupos da Taça Guanabara, terminou em quarto no Grupo B da Taça Rio, com nove pontos. A última vez que o Glorioso ficou fora da fase final do campeonato foi em 2014.  

O time do técnico Zé Ricardo precisava vencer o segundo turno para ir às semifinais do Carioca, já que não tinha mais chances de avançar através da classificação geral do campeonato. Agora, o Botafogo volta as suas atenções para a Copa do Brasil, enfrentando o Juventude, no dia 4, no Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase. Penúltimo colocado na classificação geral, o time de Campos disputará a Seletiva. 

O Botafogo precisava vencer o time de Campos por pelo menos três gols de diferença e ainda torcer por derrota do Flamengo para o Fluminense e para que a Cabofriense não vencesse o Madureira. Mas, diante do Americano, o primeiro tempo foi muito ruim. Somente aos 24 minutos, Marcinho apareceu bem na direita e cruzou na medida para Ferrareis, que cabeceou para fora. 

Logo na volta do intervalo, veio a chance de abrir o placar: Pimpão recebeu belo lançamento de Diego Souza na área e tentou encobrir o goleiro Luís Henrique, que conseguiu tocar na bola. O gol saiu aos cinco minutos: Alex Santana recebeu no meio da área para girar e bater no ângulo esquerdo do goleiro Luís Henrique. Em seguida, Erik poderia ter ampliado num desvio de cabeça, mas não conseguiu chegar a tempo.

O Americano empatou aos 13: após cruzamento da esquerda, Romário, de cabeça, deixou tudo igual em Bacaxá. E o Botafogo fez o segundo com Pimpão, que recebeu livre na esquerda e bateu firme para colocar o Glorioso na frente, aos 25. Mas Romário deixou tudo igual no fim novamente, fechando o placar em 2 a 2, aos 46.

Você pode gostar
Comentários