O Botafogo de Zé Ricardo fará, no máximo, cinco jogos oficiais em abril - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O Botafogo de Zé Ricardo fará, no máximo, cinco jogos oficiais em abrilVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - O técnico Zé Ricardo tem que juntar agora os cacos da precoce eliminação do Botafogo no Campeonato Carioca e tentar aproveitar os dias para intensificar o trabalha de preparação da equipe visando à terceira fase da Copa do Brasil. O time alvinegro voltará a campo no dia 4 de abril, para enfrentar o Juventude, no Nilton Santos, às 21h30. O jogo de volta será em Caxias do Sul, no dia 11, às 19h15.

Sem conseguir dar um padrão de jogo ao time durante o Carioca, Zé Ricardo não poderá reclamar agora da falta de tempo para treinar. Afinal, só há esses dois compromissos nos próximos 17 dias. Se avançar, o Glorioso fará mais dois jogos pela quarta fase da competição nas duas semanas seguintes.

A estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, será em 27 ou 28 de abril — ou seja, em mais de 30 dias, por enquanto, o time fará somente cinco jogos oficiais.

O treinador lamentou a eliminação do Carioca que impediu a luta pelo bicampeonato estadual, mas advertiu que é preciso seguir trabalhando. "Temos que aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude com melhor performance", declarou Zé Ricardo.

E ele apela para que os torcedores não abandonem o time: "Que a torcida continue tendo esperança, é um grupo que trabalha. Sei que a torcida está chateada, a gente também. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4".

 

Você pode gostar
Comentários