Por O Dia

Principal reforço para a temporada de 2019, o atacante Diego Souza minimizou a eliminação do Botafogo no Campeonato Carioca, quando nem sequer conseguiu disputar as semifinais de turno — Taças Guanabara e Rio. Na classificação geral da competição, o time alvinegro ficou em oitavo lugar, com apenas 13 pontos.

Para o camisa 7, que desembarcou em General Severiano no início deste mês com festa da torcida, a folga forçada no calendário certamente tratá benefícios a todo o grupo. "De tudo temos que tirar um lado positivo. Claro que queria estar jogando a semifinal do Carioca. Como chegaram alguns jogadores, está sendo importante esse tempo para a equipe trabalhar fisicamente, ganhar corpo", declarou.

Na avaliação de Diego Souza, a tendência é que o time apresente um rendimento melhor quando voltar à atividade, semana que vem. "Esperamos estar todos mais bem preparados para esse jogo contra o Juventude", disse o atacante, referindo-se à partida do dia 4 de abril, no Estádio Nilton Santos, compromisso de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Experiente, Diego Souza pediu que a torcida tenha um pouco mais de calma em relação ao trabalho do técnico Zé Ricardo, profissional que ele entende estar no caminho correto para recolocar o Botafogo nos trilhos. "Sobre o trabalho do Zé, pode ter certeza que trabalha muito corretamente. Bem tranquilo de lidar, entende bastante do dia a dia de campo".

EXPECTATIVA DE MELHORA

Diego Souza lembrou que, por vezes, as coisas demoram mesmo um pouco para acontecer. "Quem esteve aqui no ano passado viu uma equipe que jogava e bem contra qualquer tipo de adversário. Por mais que ainda não esteja da melhor maneira este ano, o que vale é o final. Tenho certeza de que no restante da temporada temos tudo para ajudá-lo", concluiu o atacante.

Você pode gostar
Comentários