Kanu estava emprestado à Cabofriense para a disputa do Carioca - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Kanu estava emprestado à Cabofriense para a disputa do CariocaVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Sem dinheiro para fazer grandes contratações, principalmente quando o assunto se refere a jogadores jovens, o Botafogo planeja dar mais oportunidades ao zagueiro Kanu. Revelação das divisões de base do clube alvinegro, o defensor estava na Cabofriense neste Campeonato Carioca e agora retorna de empréstimo.

Atualmente, o técnico Zé Ricardo tem quatro opções para o setor: Carli, lesionado, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Helerson. Contra Kanu, de 22 anos, pesa o fato de não ter entrado em campo nenhuma vez pelo clube da Região dos Lagos, porque demorou muito a ser regularizado. Ou seja, se a intenção era dar mais experiência ao zagueiro, os planos do empréstimo foram por água abaixo.

Além de Kanu, três atletas têm retorno garantido ao Glorioso por causa da proximidade do fim dos Estaduais pelo Brasil. Pachu (Boavista), Renan Gorne (Volta Redonda) e Victor Lindenberg (Santa Cruz-RN), no entanto, não devem ficar. A intenção da diretoria é emprestá-los mais uma vez até o fim do ano.

Recentemente, Zé Ricardo já havia declarado que o seu trabalho em General Severiano tem como um dos principais pilares o aproveitamento dos garotos revelados pelo clube. No momento, entre os titulares, o comandante já usa o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral-direito Marcinho e o esquerdo Jonathan. O volante Bochecha é outra revelação que sempre tem chance no time principal.

OPORTUNIDADE A LATERAL

A bola da vez é o lateral-direito Fernando, que teve seu retorno antecipado do Lille, da França, por causa da péssima fase de Marcinho, mas que não chegou a atuar pelo time principal — fez 20 partidas na equipe B do Lille.

Se o Botafogo não contratar um nome mais experiente em breve, Fernando certamente terá a sua oportunidade de mostrar serviço.

Você pode gostar
Comentários