Diego Souza ouve as orientações do técnico Zé Ricardo: time em situação dificílima no Campeonato CariocaVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Publicado 21/03/2019 06:00

Rio - O torcedor do Botafogo que for ao Nilton Santos nesta quinta-feira à assistir ao jogo contra a Portuguesa, às 21h30, já poderá entrar no estádio com o time eliminado do Campeonato Carioca. Em situação complicadíssima na tabela da Taça Rio, o Alvinegro ocupa a quarta colocação no Grupo B e já não alcança mais o Bangu, atual líder.

O segundo lugar no momento é do Flamengo, seis pontos à frente e com sete gols a mais de saldo. Em terceiro vem a Cabofriense, que, em casa, às 19h30, pega nesta quinta o Volta Redonda e, se vencer, elimina o Botafogo. 

CONTAS E MAIS CONTAS

A matemática da bola para a torcida do Glorioso ver o time ainda respirando por aparelhos na luta pelo bicampeonato é a seguinte: tem que torcer para a equipe de Cabo Frio pelo menos empatar com o Voltaço. E, ainda assim, para chegar com alguma chance na última rodada, precisaria golear a Portuguesa, que briga para fugir da degola à Série B do Carioca.

No domingo, ainda seriam necessárias mais algumas combinações: torcer por um triunfo do Fluminense sobre o Flamengo, de preferência por uma boa diferença de gols, por um tropeço da Cabofriense, que visita o Madureira, e, claro, fazer a própria parte, dando uma goleada no Americano, em Bacaxá.

Para a partida desta quinta no Niltão, o técnico Zé Ricardo deve manter o time que empatou em 1 a 1 o clássico diante do Fluminense, no último domingo, no Maracanã. A exceção seria a entrada do goleiro Diego Cavalieri na vaga de Gatito Fernández, convocado pela seleção do Paraguai para amistosos.

O treinamento desta quarta-feira foi fechado à imprensa e não houve coletiva. Na véspera, três jogadores haviam sido poupados: Alex Santana, Leo Valencia e Kieza, mas a tendência é que tivessem condições de jogo.

Se for eliminado, o Botafogo vai repetir o ano de 2014, quando também ficou fora das semifinais. De la para cá, os grandes sempre estiveram entre os quatro melhores do Campeonato Carioca.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias