Equipe do Botafogo comemora o acesso à elite da Superliga  - Divulgação
Equipe do Botafogo comemora o acesso à elite da Superliga Divulgação
Por O Dia

Sob a liderança do veterano Lorena, o Botafogo voltou a vencer o Lavras por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 26/24) e garantiu nesta sexta-feira uma vaga na Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, o Alvinegro fechou em 2 a 1 o playoff pelas semifinais da Superliga B - no primeiro jogo da série, em Lavras (MG), havia perdido por 3 sets a 0, única derrota até aqui na competição. Agora, na decisão do título, vai enfrentar o também já classificado Blumenau, em jogo único, dia 14, no Rio.

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, com grande apoio da torcida, o Glorioso teve muita dificuldade para fechar o primeiro set: 29 a 27. Na segunda parcial, mais tranquilo em quadra, abriu boa vantagem, administrou e ganhou por 25 a 21. No terceiro e decisivo set, o Botafogo chegou a ter uma ótima frente, mas o Lavras reagiu e o final foi dramático, ponto a ponto, até que o Alvinegro conseguiu o triunfo com um saque do ponteiro Robinho.  

O Lavras disputou toda a Superliga B com jogadores da base do Cruzeiro, time hexacampeão da Superliga, mas parou na maior experiência alvinegra.

Você pode gostar
Comentários