Mufarrej - Vitor Silva / Botafogo
MufarrejVitor Silva / Botafogo
Por O Dia

A diretoria do Botafogo espera pagar na semana que vem parte da dívida com os salários atrasados. Com duas folhas pendentes — relativas aos meses de fevereiro e março —, o débito com o elenco chega a R$ 6 milhões. Na quinta-feira, em protesto, os jogadores alvinegros decidiram não se concentrar para a partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no Nilton Santos (1 a 1).

O objetivo da direção do clube é pagar até a próxima quinta-feira — quando os dois times decidem, em Caxias do Sul (RS), uma vaga na quarta fase da competição — pelo menos os os salários estipulados na Carteira de Trabalho e os direitos de imagem referentes ao mês de fevereiro.

Quem vencer garante a classificação. Em caso de empate, Botafogo e Juventude decidirão a vaga nos pênaltis. Vale lembrar que a premiação para alcançar à próxima fase é de R$ 1,9 milhão.

MORRE EX-GOLEIRO ADALBERTO

Aos 87 anos (completaria 88 no dia 23), morreu no Rio o ex-goleiro Adalberto Leite Martins, que vestiu a camisa 1 do Botafogo entre 1957 e 1962. Ele é um dos que têm o rosto retratado no 'Muro dos Ídolos', em General Severiano.

Após encerrar a carreira, Adalberto tornou-se sócio emérito do clube e era presença constante na sede. Também exerceu cargos no departamento de futebol.

Você pode gostar
Comentários