Ze Ricardo: pressionado no cargo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Ze Ricardo: pressionado no cargoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Apesar de todas as dificuldades financeiras, a diretoria do Botafogo busca reforços. Ainda em busca de mais dois ou três nomes para o Brasileiro, o clube acompanha a situação de Rincon, atacante da Cabofriense. Ele marcou quatro gols em oito jogos no Carioca.

A ideia é tentar a contratação de Rincon por empréstimo até o fim da temporada. Outro jogador da Cabofriense esteve no radar do Botafogo: o meia Anderson Rosa. No entanto, as negociações não avançaram e dificilmente ele vai defender o Glorioso nesta temporada.

JOGO DECISIVO

O técnico Zé Ricardo trabalha a equipe para o importantíssimo jogo contra o Juventude, quinta-feira, em Caxias do Sul (RS), pela terceira fase da Copa do Brasil. Como empatou em casa em 1 a 1, o Alvinegro precisa vencer para avançar à quarta fase da competição e garantir uma premiação de R$ 1,9 milhão, fundamental para dar um alívio nas combalidas finanças do clube, que esta com dois meses de salários atrasados. 

A partida também é decisiva para que o treinador possa ter tranquilidade para dar sequência ao trabalho, iniciado ano passado. Zé Ricardo vem pressionado pelos maus resultados, sobretudo a precoce eliminação no Carioca — o time não chegou às semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, e também ficou fora da semifinal geral da competição.

O que sustentou o treinador até aqui no cargo foram os bons resultados nas duas fases anteriores da Copa do Brasil e a classificação na Sul-Americana, ao eliminar o Defensa y Justicia, à época um dos líderes do Campeonato Argentino.

Com a desclassificação no Carioca e a fraca atuação no primeiro jogo diante do Juventude, quinta-feira, Zé Ricardo viu a temperatura da panela subir demais. Por isso, a classificação é tão importante.

Você pode gostar
Comentários