Leo Valencia: altos e baixos Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

Uma investigação sobre o tráfico de drogas em Santiago, no Chile, pode preocupar a diretoria do Botafogo aqui no Rio de Janeiro. É que o meio-campista alvinegro Leo Valencia foi fotografado ao lado dos 'Los Risas', grupo de três irmãos que comanda o crime organizado local. Os líderes do grupo, inclusive, foram flagrados  na arquibancada do estádio San Carlos de Apoquindo com camisas do Botafogo, na partida do Alvinegro contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana de 2018. Valencia é acusado de ter os presenteado. As informações são parte da reportagem feita pelo programa de investigação chileno 'Informe Especial', da 'TVN'.

Leo Valencia aparece em fotos com os irmãos que lideram o grupoREPRODUÇÃO TVN

Leo Valencia aparece em fotos na cama com um dos líderes do grupoREPRODUÇÃO TVN

Os irmãos foram flagrados assistindo a uma partida do Botafogo com a camisa de Leo ValenciaREPRODUÇÃO TVN
A reportagem da TVN demorou 15 meses para ser finalizada, e é uma longa e complexa investigação sobre a atuação dos 'Los Risas', "bando de narcotraficantes acusados de ser um dos mais importantes e violentos na região sul de Santiago", de acordo com a própria matéria. Os líderes da quadrilha têm vida de luxo e ostentação, e mantém relações próximas com celebridades do país, principalmente da seleção do Chile. Além de Leo Valencia, Charles Aránguiz, um dos maiores jogadores chilenos, também foi visto em fotos com o grupo, e costuma publicar comentários nas redes sociais dos traficantes. De La Guetto e Franco 'El Gorila', artistas famosos de reggaeton, também são apontados como próximos do bando. 

Em resposta, Leo Valencia confirmou conhecer os líderes, mas não detalhou a relação. "São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto", afirmou o alvinegro.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias