Por O Dia
O começo do Campeonato Brasileiro tem sido fundamental para o volante João Paulo. Peça fundamental no elenco do Botafogo e no esquema do técnico Eduardo Barroca, o jogador vem conseguindo ter uma sequência de partidas e está demonstrando uma boa evolução, após ficar muito tempo parado em consequência de uma grave fratura na perna direita.
Perto de reconquistar a sua melhor forma, ele admitiu que a condição física era uma preocupação: "Ainda estou em um processo de adaptação. Contra o Bahia, foi a primeira vez em mais de um ano em que joguei os 90 minutos. E, diante do Fortaleza, repeti o feito. Está sendo um processo duro, ainda com um pouco de dores no pós-jogo também, ainda mais quando se atua quinta e domingo", contou, em entrevista à Rádio Tupi. "Estou muito feliz e satisfeito, principalmente com o meu desempenho físico, que era uma coisa que me preocupava. Quero aprimorar também a parte técnica", acrescentou.
Publicidade
João Paulo elogiou o trabalho do técnico Eduardo Barroca, considerado por ele como muito promissor. "É um comando novo com uma filosofia de trabalho diferente. O mais importante é que estamos adquirindo isso com resultados. Em três jogos, são duas vitórias. Isso traz mais confiança e tranquilidade", admitiu o volante, confirmado no clássico de sábado, diante do Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Ele chegou a ser dúvida porque seria julgado no STJD pela expulsão contra o Juventude, dia 4 de abril, pela Copa do Brasil. Como pegou um jogo de suspensão, já cumprido, João Paulo está liberado.