Por O Dia

Logo em seu primeiro clássico no comando de um time profissional, Eduardo Barroca manteve a boa fase e emplacou a terceira vitória seguida no comando do Botafogo, levando a equipe à vice-liderança do Brasileiro. O triunfo também foi o primeiro do Glorioso contra um rival do Rio em 2019, já que a equipe havia empatado duas vezes e perdido uma no Campeonato Carioca.

O início além das expectativas só não surpreende o treinador, que destacou o empenho do elenco que tem em mãos. Apesar disso, ele não se dá por satisfeito com a sequência de vitórias e já projetas as próximas rodadas do Brasileiro.

"Percebi que tínhamos um potencial de começar forte a competição ao ver a reação dos jogadores, a dedicação e o empenho nos treinos, principalmente após a derrota para o São Paulo. Nossa meta ainda é começar bem, temos desafios duros até a nona rodada. Precisamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles na semana cheia", contou.

Parte de uma nova safra de treinadores brasileiros, Barroca fez questão de elogiar o trabalho de Fernando Diniz, que, apesar de ter saído derrotado, impôs muita dificuldade ao time Alvinegro.

"A comunidade do futebol precisa bater palmas para o Diniz. Não pensamos em jogar retraídos, no contra-ataque. Tentamos encaixar a pressão e eles conseguiram sair", elogiou o técnico, que também destacou a forma como o seu time se comportou. "Precisamos ter repertório para jogar de outra forma. Acho que o Botafogo fez isso muito bem. Além do gol, tivemos três chances claras de fazer o segundo. Nossa equipe está amadurecendo".

HOMENAGEM ÀS MÃES

Antes de a bola rolar no Maracanã, o Botafogo resolveu inovar na hora de lembrar o Dia das Mães. Os jogadores entraram em campo sem a tradicional estrela solitária no escudo do Glorioso, fazendo uma homenagem às mães que criam suas famílias sozinhas. Para a partida, porém, o adesivo preto que escondia o símbolo foi retirado da camisa pelos atletas.

Você pode gostar
Comentários