Por O Dia

Ainda em busca de um centroavante, embora Diego Souza seja a principal referência ofensiva, a diretoria do Botafogo pode usar o apoiador Leo Valencia como moeda de troca para encontrar um camisa 9. Segundo informações do jornal chileno 'La Cuarta', o clube de General Severiano estaria disposto a liberar o meia, mas isso mediante a cessão de um atacante da Universidad de Chile ou do Colo-Colo.

As duas equipes tentam Leo Valencia desde novembro do ano passado. O Glorioso, no entanto, não aceita liberá-lo por empréstimo, por entender que o atleta tem um valor de mercado.

"Nossa ideia é clara: se 'La U' quer Leo Valencia, deverá pagar o que o jogador vale. A forma que mais nos interessa é a venda definitiva. Não quero falar de preços por respeito ao jogador. Mas se nos fizerem uma proposta formal, estudaremos. Não descartamos uma troca por algum outro jogador da Universidade de Chile. Temos que ver", afirmou o vice de futebol, Gustavo Noronha.

O técnico Eduardo Barroca espera contar com mais um atacante, pelo menos, um nome que chegue para disputar posição com Diego Souza. O treinador entende que, mesmo com a crise financeira que atrapalha a vida do Botafogo, contratar por contratar não é uma opção muito inteligente.

"Nós precisamos de um camisa 9, um atacante goleador. Essa é a nossa opção de mercado atualmente. Se 'La U' tiver alguém, podemos fazer negócio. Não conheço os jogadores do elenco chileno. Faríamos uma análise profunda para ver a quem podemos recorrer", destacou Noronha, ao jornal chileno. O contrato de Leo Valencia com o Botafogo termina em julho, mas há uma cláusula de renovação automática até 2020.

GATITO NA LISTA DO PARAGUAI

O goleiro Gatito Fernández apareceu ontem na lista com 40 pré-convocados do técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo, para a Copa América, que será disputada no Brasil. A convocação final, com 23 nomes, será divulgada no dia 30. A estreia do Paraguai na competição será no dia 16 de junho, diante do Catar, no Maracanã.

Você pode gostar
Comentários