Meta do Botafogo agora é vencer fora do Rio

Gabriel destaca evolução do time com Barroca e vê o elenco preparado para trazer os três pontos, domingo, contra o Goiás

Por MH

Na avaliação de Gabriel, o grupo vem assimilando bem as instruções do treinador
Na avaliação de Gabriel, o grupo vem assimilando bem as instruções do treinador -
Fortalecido e motivado pelas três vitórias consecutivas nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (Bahia, Fortaleza e Fluminense), o Botafogo agora se concentra para ganhar pela primeira vez fora do Rio. No domingo, às 16h, no Serra Dourada, a equipe da Estrela Solitária terá pela frente o Goiás, atual décimo colocado.
Na única vez em que atuou longe da cidade na Série A deste ano, a equipe do técnico Eduardo Barroca perdeu — 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na estreia. No entanto, o zagueiro Gabriel acredita que o futebol alvinegro já esteja bem mais sólido e as ideias do treinador, mais claras para todos.
"Naquela estreia era o início do trabalho, os resultados não são todos imediatos. Conseguimos evoluir, mas não criamos muitas oportunidades. Isso mudou. Estamos nesse processo de evolução, ele vem colocando a filosofia dele. Vamos para fazer um grande jogo, pressionar a saída de bola e ter controle", destacou o defensor.
Com nove pontos, o Glorioso sabe que triunfar nesta quinta rodada é fundamental para continuar na cola dos líderes e, de quebra, superar seu melhor início no Brasileiro por pontos corridos desde 2007, quando o Botafogo — então dirigido por Cuca — somou 11 pontos nas cinco primeiras rodadas: três vitórias (Internacional, Atlético-MG e Grêmio) e dois empates (Flamengo e Palmeiras).
"Tivemos uma sequência boa, importante para o crescimento da equipe, para a restauração da confiança, para dar tranquilidade ao Barroca. Feliz pelas vitórias, mas temos um adversário difícil no domingo. Quem quer pensar grande tem que pontuar fora. Com todo o respeito ao Goiás, vamos buscar os três pontos", avisou.
A última vez em que o clube de General Severiano bateu o Goiás em seus domínios foi na temporada de 2009. No dia 4 de outubro daquele ano, já pelo segundo turno do Brasileiro e ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Fogão venceu por 3 a 1, gols de André Lima, Jobson e Victor Simões.
 

Comentários