O único gol de Diego Souza pelo time alvinegro foi no dia 21 de março, na partida contra a Portuguesa - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O único gol de Diego Souza pelo time alvinegro foi no dia 21 de março, na partida contra a PortuguesaVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Apesar do bom momento coletivo vivido pelo Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a quinta colocação (uma derrota e três vitórias consecutivas), o atacante Diego Souza atravessa uma fase de somente um gol em quase dois meses com a camisa do Glorioso.
No entanto, engana-se quem pensa que o problema tire o sono do camisa 7. Para ele, o mais importante é contribuir de todas as maneiras para que a equipe possa acumular mais e mais pontos.
Publicidade
"Faço o trabalho de meia, às vezes, para o Pimpão e para o Erik. Não dei muitas assistências, é verdade, mas fiz jogadas importantes. Tenho liberdade total para jogar assim. Não gosto de ficar isolado como centroavante. Não estou preocupado com isso, quero ganhar. Sei da minha capacidade, e as coisas vão acontecer naturalmente", disse o jogador.
Até agora, a única vez em que Diego Souza festejou uma bola na rede foi no dia 21 de março, contra a Portuguesa da Ilha do Governador, na goleada por 4 a 1, ainda pelo Campeonato Carioca.
Publicidade
O próximo compromisso do Alvinegro pela Série A será domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada. Diego Souza, experiente que é, sabe que o time não pode se empolgar demais pela sequência recente de bons resultados.
"Não tem jogo fácil, o Goiás vem de vitória (2 a 1 sobre o Ceará, em casa). Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos que pensar sempre em vencer. Queremos continuar sempre na parte de cima da tabela".
Publicidade
Acordo na Justiça
Após meses de negociação, o jurídico do Botafogo chegou a um acordo com André Bahia. Ontem, na 11ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), ficou definido que o Alvinegro pagará ao zagueiro R$ 1,9 milhão, em duas parcelas, que serão depositadas em juízo pelo Palmeiras. O dinheiro virá da venda do volante Matheus Fernandes ao clube paulista.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Jogos na Copa Sul-Americana sem televisão
Publicidade
O torcedor do Botafogo terá uma única opção para assistir à partida da próxima quarta-feira, contra o Sol de América, do Paraguai, às 19h15 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Os jogos do Alvinegro na competição serão transmitidos com exclusividade pelo DAZN. Para conseguir ver o time em ação, será preciso assinar o serviço de streaming, que tem custo mensal de R$ 37,90 — sem contrato de fidelização.
A plataforma é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis, o que englobaria os dois jogos do Botafogo na segunda fase — a volta contra o Sol de América será no dia 29, às 19h15, no Nilton Santos. Detentor dos direitos da Copa Sul-Americana, o DAZN reafirma que não haverá transmissão dos jogos em rede de televisão.