Artilheiro da Copa Sul-Americana com quatro gols, Erik volta ao time do Botafogo na quarta-feira - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Artilheiro da Copa Sul-Americana com quatro gols, Erik volta ao time do Botafogo na quarta-feiraVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por MH
Peça fundamental do Botafogo desde meados do ano passado, o atacante Erik se prepara para viver fortes emoções domingo, quando o Alvinegro visitará o Goiás, às 16h, em busca de sua quarta vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro.
Revelação das divisões de base do Esmeraldino, o jogador, hoje totalmente identificado com a Estrela Solitária, jamais retornou ao Serra Dourada em um momento pessoal como o de agora. Após se destacar com a camisa do Goiás, Erik atravessou altos e baixos no clube, foi comprado pelo Palmeiras, jamais se firmou e foi emprestado ao Atlético-MG, onde também não brilhou.
Publicidade
À 'Band', ele deixou claro que fez o que pôde para defender o Botafogo: "Eu vou ser bastante sincero: eu praticamente implorei para estar aqui. Eu não olhei para lado financeiro, olhei simplesmente a torcida e o clube, que me acolheram muito bem".
Ontem, em entrevista coletiva, o lateral-direito Fernando, que ganhou a disputa com Marcinho pela posição, falou sobre a concorrência. Segundo ele, o técnico Eduardo Barroca é muito exigente no trabalho do dia a dia. "Queria aproveitar e parabenizar o Marcinho (aniversariante do dia). Nossa relação é boa. No futebol não existe titularidade absoluta. Barroca diz que todos têm oportunidade, a briga pela posição é diária", declarou Fernando.
Publicidade
Ele destacou que Barroca tem uma vontade muito grande de fazer diferente. "Ele quer colocar a gente para brigar no Brasileiro e na Sul-Americana. Fala muito de ser protagonista. Estamos em uma evolução constante".
Fernando, que esteve seis meses emprestado ao Lille, da França, jogou pouco por lá, mas deixou claro que a experiência foi importante, sobretudo na parte tática.
Publicidade