Por O Dia
Rio - Muito bem na fita neste início de Campeonato Brasileiro — três vitórias consecutivas nas quatro primeiras rodadas — o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em busca de seu primeiro triunfo fora do Rio.
Além de confirmar a excelente fase e se manter entre os primeiros colocados da Série A, uma vitória neste domingo modificará completamente a expectativa da torcida com relação ao time, que no ano passado só ganhou duas vezes longe do Rio de Janeiro no Brasileirão.
Publicidade
A situação era tão dramática que o Fogão só foi vencer a primeira fora de casa na 26ª rodada, no dia 23 de setembro: 4 a 3 no Vitória, em Salvador. Quase dois meses depois, no dia 15 de novembro, o Botafogo derrotou a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, resultados que ajudaram muito o clube na briga contra o rebaixamento.
Se voltar do Serra Dourada com os três pontos na bagagem, o Alvinegro acabará com um jejum de dez anos sem ganhar do Goiás dentro de seus domínios. O último triunfo aconteceu em 2009, nos 3 a 1, placar construído por Victor Simões, Jobson e André Lima.
Publicidade
E quem terá boas recordações do estádio do Esmeraldino é o atacante Erik, cria das divisões de base do clube alviverde. Quase quatro anos depois de deixar Goiânia, o atacante enfrentará o ex-time pela primeira vez, agora com a camisa do Botafogo, clube com o qual também se identifica muito.
"Fiz todo o processo para me tornar um jogador no Goiás, cheguei no profissional, fiquei três anos, vivi um momento muito especial da minha carreira, que foi ter sido revelação do Campeonato Brasileiro, realizei o sonho de jogar a Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana", disse, em entrevista ao site.
Publicidade
Autor de 13 gols em 37 partidas pela equipe de General Severiano (já contando 2018), Erik espera que dourada seja a tarde alvinegra em Goiânia.