Diego Souza foi liberado pelo departamento médico e reforça o Botafogo na partida contra o Sol de América - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Diego Souza foi liberado pelo departamento médico e reforça o Botafogo na partida contra o Sol de AméricaVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia

Na estrada da Sul-Americana, um facho de luz para o Botafogo, um clube que sempre se orgulhou de carregar mística e superstição em sua gloriosa história. No que depender dos astros, a Estrela Solitária vê o caminho iluminado para vencer o Sol de América, hoje, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, pelo duelo de ida da segunda fase.

Após perder a sequência de três vitórias no Brasileiro — derrota por 1 a 0 para o Goiás, domingo, no Serra Dourada —, o Botafogo ergue a cabeça para trazer na bagagem uma boa vantagem visando à volta, no próximo dia 29, também às 19h15, no Estádio Nilton Santos. O astrólogo João Bidu traduziu o que os astros reservam para o time da Estrela Solitária no Paraguai.

"Áries é o signo do Sol de América. Já o Botafogo, do dia 12 de agosto (data adotada pelo clube para a criação do futebol), é de Leão. Ambos são signos do fogo. Então, aparentemente, uma parada dura, pois os dois têm características mais ou menos parecidas, com Áries tendo mais espírito de liderança, enquanto Leão com um pouco mais de sorte", explicou Bidu.

Pelas suas previsões, os comandados pelo técnico Eduardo Barroca encontrarão pedras no caminho no Paraguai, mas levarão vantagem se souberem se comportar em campo. "A gente encontra duas situações que desfavorecem a ambos. Júpiter está na quinta casa astral de Leão, justamente a casa da sorte, mas em movimento retrógrado, e isso pode atrapalhar. Mas o time paraguaio também enfrenta um problema: Saturno, que governa Capricórnio, onde se concretizam as grandes vitórias, as grandes ambições, também está em movimento retrógrado. Nesse caso, é mais fácil Saturno retrógrado causar mais problemas do que Júpiter, que tem uma simbologia mais positiva. Astrologicamente, o Botafogo leva uma pequena vantagem sobre os paraguaios", finalizou.

O técnico Eduardo Barroca poderá contar co o atacante Diego Souza, que esteve sob risco de não jogar devido a uma forte pancada na cabeça na partida de domingo. Ele passou por exames, nada foi constatados e está liberado pelo departamento médico.

No entanto, o treinador não poderá contar com duas peças: o atacante Rodrigo Pimpão, com uma torção no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Marcinho, expulso contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase da competição. Ele pegou dois jogos de suspensão e também na atua no compromisso de volta contra os paraguaios. Já Pimpão se lesionou diante do Goiás, realizou todo o tratamento intensivo, mas não conseguiu se recuperar a tempo. O atacante deverá estar à disposição contra o Palmeiras, sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Como assistir à partida de hoje à noite
Publicidade
A partida entre Sol de América e Botafogo, hoje à noite, em Assunção, não terá transmissão de rede aberta ou fechada de TV. Os torcedores alvinegros interessados em assistir ao primeiro confronto da segunda fase da Copa Sul-Americana terão que fazer um cadastro gratuito na plataforma de streaming esportivo DAZN. No entanto, é preciso fornecer o número do cartão de crédito ou de débito.
Os novos assinantes terão um mês de acesso grátis à programação, o que englobaria também a partida de volta, dia 29, às 19h15, no Estádio Nilton Santos.
Publicidade
O cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Ou seja, é possível assistir à partida em qualquer uma dessas opções.
Publicidade
A plataforma DAZN também transmite a Série C do Campeonato Brasileiro, além de jogos do futebol Italiano, francês, norte-americano e japonês, entre outros eventos.
Você pode gostar
Comentários